Fazendo / Pensando para honra e glória de Deus

Ontem tive uma experiência muito interessante que gerou essa reflexão. Eu fui em um evento de tecnologia chamado Roadsec que na verdade é voltado para o hacking, é a segunda vez que eu vou nesse evento e esse ano um grande amigo foi comigo.

O interessante é que tinha uma palestra que falava sobre acessibilidade no design de interfaces web, sobre a concepção de sistemas Web com pensamento em acessibilidade e embora o tema era de fato técnico e voltado para esse público, meu amigo viu a palestra com "olhos da fé" de maneira que tudo ele absorveu ele só imaginava sua aplicação na obra de Deus.

O fato que sentamos para conversar sobre isso durante o evento e começamos a pensar nesse cenário, e nos fizemos algumas perguntas como: "será que as igrejas se preparam para receber pessoas com deficiências?", "será que nessa onda das igrejas tornarem o conteúdo das pregações em formato escrito ou nos vídeos ter a legenda?".

Eu me fiz essa pergunta porque como na palestra que teve no evento foi tocado no assunto de "muitos sistemas não tem recursos para a pessoa com deficiência porque quem desenvolveu ou fez parte do time de desenvolvimento não tinha deficiência" e nós temos o defeito de olhar somente para o nosso umbigo, ou seja, não temos a sensibilidade de perceber que as pessoas que tem necessidades diferentes das nossas vão consumir certo serviço ou produto.

Essa reflexão que você está lendo nesse momento tem a intenção além de tocar num assunto importante, mostrar que fazer a obra de Deus está além dos cultos nos templos ou em missões, estamos à todo tempo fazendo a obra de Deus, seja no trabalho com nossa conduta ou na família na relação com quem amamos, seja na obediência e honra aos nossos pais como na educação de filhos por exemplo, o fato é que o que Paulo escreveu em 1 Coríntios 10:31 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."


Enfim, estávamos num evento direcionado para quem se interessa por hacking e paramos para refletir sobre um assunto importante para o contexto do culto em igreja cristã, paramos e começamos a pensar nos problemas, no que dá para fazer etc. Embora nós dois estejamos na área de Tecnologia não há como não glorificar ao Senhor por tudo que Ele nos proporciona, então tudo que fazemos deve ser para honra e glória do Senhor.

Só um pequeno adendo/recomendação tem um livro chamado "Simplesmente crente" que também fala sobre esse assunto, é uma ótima literatura.

Comentários