Para ser livre preciso depender

Primeiramente, não escrevo para ninguém mas para mim. Se alguém ler que tome o que lhe cabe cada um para si.

Sou cristão e amo depender de Deus, e sei que nem sempre quero depender dEle. Admitir que muitas vezes quero fazer o que quero quando quero me lembra de quando eu era criança e dependia dos meus pais e na hora ruim era bom depender mas na diversão só queria fazer o que eu queria sem restrições.

Mas é chover no molhado falar que "agora que sou adulto vejo o quanto meus pais tinham razão nas decisões que tomavam quanto a mim", isso é um pouco óbvio. O que realmente percebi além do óbvio é que quanto mais liberdade eu adquiria mais responsabilidade também adquiria, é algo proporcional e já parei e me perguntei se o que faço é o correto.

Será que não tem alguma outra opção melhor? As decisões cotidianas parecem não ter muito significado, como o que comer, com quem estar, ao que me dedicar e tantas outras como as que julgamos mais importantes como  "as coisas para o futuro", fico ansioso em pensar, se o tempo passar e eu demorar para tomar uma decisão? Afinal parece que só temos uma vida, não é?

Eu não vejo assim, Deus tem o melhor para mim e não digo em tom de vitória como se houvesse um emprego melhor me esperando por exemplo, mas Deus tem o melhor porque tudo que vem de Deus é melhor por natureza, seja uma benção ou uma benção de uma repreensão. Olhar para Deus como um pai amoroso é tão melhor do que vê-lo como juiz, afinal quem buscamos? 

O ponto dessa reflexão é que quanto mais o tempo passa mais liberdade eu venho adquirindo e isso só me fortaleceu porque percebi com a liberdade de escolhas que tenho que não tenho como escolher o que é certo, se eu não depender de Deus eu estou perdido. Se depender somente de mim, escolherei naturalmente somente o que não é bom. Não se trata de uma "super espiritualidade" mas de uma certeza, só faço algo que agrada a Deus porque Ele fez algo em mim, por mim mesmo não tenho bom.

Deixando claro que nada disso é triste nem ruim, na verdade tudo isso me alegra, me sinto amado por saber que não mereço e mesmo assim sou amado, parece confuso mas se pudesse entender o amor de Deus, Deus não seria Deus. Ele é maior, então quando me vejo preso à Ele e por amor à Ele é como se pudesse explicar a mais pura liberdade.

A liberdade me traz responsabilidade e a responsabilidade me traz temor e o temor me faz ter fé ou talvez a fé me traz temor, não sei. Só a certeza de que adorar a Deus é um privilégio e não um fardo. Minha vida, regras do Senhor.

Comentários